segunda-feira, 8 de março de 2010

OS PRÍCIPES DA MINHA CASA

Lá em casa moram vários príncipes.Não os quero para mim!Na verdade eu vos digo,ninguém lá em casa os quer!Chegaram,e continuam chegando,todas as noites,quando ao cair da tarde da-se uma revoada de besouros,pernilongos,pequenos seres impossíveis de manter longe de nossas vidas.Mesmo que quizéssemos,pois são pequenos e ultrapassam toda e qualquer barreira que se queira impor para mantê-los afastados.
Os príncipes,de olhos grandes e negros chegam em seguida.Cautelosos conosco,pois sabem não são bem vindos.Escorregam sorrateiramente para dentro dos quartos,onde com certeza melhor se esconderão!
Em tempos de chuva,são presença quase obrigatória!As cantorias lá fora são extremamente contagiantes.Mas os príncipes não se abalam à sair.Ora e porque sairiam,se teem um banquete todas as noites em minha casa.
Não fosse a aparência tosca e um tanto quanto disforme.O que é uma característica deles,talvez não me incomodasse tanto.Além do fato,é claro,de serem extremamente gélidos e gosmentos.
Os príncipes lá da minha casa,são anfíbios,que brinco eu,serem lindos cavaleiros enfeitiçados.Querem apenas beijos de donzelas para se tornarem o sonho de alguém.Não os meus!Prefiro os sapos à homens bonitos e vazios de inteligência e sentimentos.
Estes são os príncipes da minha casa.
Sapos!!!
Nil Medeiros
Publicado no Recanto das Letras em 05/02/2010
Código do texto: T2070214

Nenhum comentário: