domingo, 26 de maio de 2013

Aos 35 anos, embarquei numa canoa, construída por mim mesma. Dentro dela coloquei meus sonhos, minhas doces fantasias, meus anseios e aspirações. Coloquei também desejos secretos. E você!
Não me dei conta de que o rio em que eu desejava navegar era voluntarioso, de correnteza forte e tinha sua própria "energia".
Quando comecei remar nesse rio, não pressentiu que a canoa havia sido feita com madeira imprópria e que tinha falhas. A princípio essa canoa mostrava-se encantadora, maravilhosa. A perfeição!!!
Encantei-me com a possibilidade de conhecer e ter novos horizontes, novas conquistas e em uma vida repleta de sensações que eu já não sentia na minha vidinha costumeira.
Embarquei na canoa sem tomar os devidos cuidados. E quando já me encontrava no meio do rio, e achando estar vivendo a mais linda "aventura",senti os meus pés encharcarem.Ai reparei que a canoa já não era tão bela,tão encantada e que não tinha nada de perfeita.Estava furada!!!
Às vezes nos enganamos com coisas ou com sentimentos. Enganei-me com coisas, mas não com sentimentos!São reais!
Durante muitos anos, desisti de sonhos. E me vejo agora desistindo de continuar nesse rio,por medo de me afogar a qualquer momento.
Eu ainda poderia tentar chegar ao outro lado do rio,remando o mais rápido possível.Mas já não tenho forças para lutar contra a correnteza.Ela é forte!!!
Tenho medo de chegar a outra margem e não me sentir feliz com o que vou encontrar quando lá chegar.
Nem sei se seria justo,com quem ficou para trás na margem contrária.
O meu salva-vidas está chegando.Vou agarrar-me à ele e tentar viver sem novas emoções.Já não sou mais uma mocinha,para viver sonhos impossíveis.Nem vou querer que os sonhos dos outros se acoplem aos meus.
Talvez tenha sido melhor que eu tenha me deparado com essa "canoa furada".Serviu para dar uma sacudida na minha vida.
Ainda sonho com o outro lado do rio.Mas,vou aprender a apreciá-lo á distancia.Da minha maneira,sem expectativas,sem cobranças,ciúmes ou questões pequenas.Vou amar o outro lado do rio do meu modo.PLATÔNICAMENTE!!!
Sinta-se livre, pois soltei as amarras, que eu supostamente havia colocado em nós dois quando te coloquei naquela canoa.
Pode voar para a direção que sempre tomas todos os dias. E noites.
Te deixo livre. Sem se quer ter te tido preso .


Nenhum comentário: