segunda-feira, 16 de novembro de 2009

NO MEU QUINTAL...

No meu quintal tem quase tudo.
Tem sonhos que plantei no inverno passado.
E que estou colhendo, cada dia mais.
Parece a feira de Caruaru!
Com variedades e surpresas mil.
Tem bananeira, onde coloquei cachos dos meus cabelos.
Tem mamoeiro que alimenta o beija-flor.
Goiabeira e limoeiro, que ainda não frutificaram, mas logo se encherão de flores, quando a nova estação chegar.
Tem coqueiro e melão!
Lá também tem umbuzeiro, pequeno ainda!Mas, com cheiro de sertão.
Macaxeira e mexerica importada lá do sul (prá ver se vinga aqui,botei ela na sombra da pitanga).
Seriguela,pimenteira(aquela cheirosa,que baiano gosta!).
Quaresmeira que dá flor praticamente o ano todo.
Acerola e manjericão (esse meu filho faz um molho que é uma delícia!).
É no meu quintal, que escrevo meus poemas.
Sentada à sombra da mangueira e rodeada por minhas gatinhas. Chica, Chiquinha, Negathita, Midedo e os filhotes.
Pássaros já fizeram ninhos, verdadeiros condomínios.
Pardais, Vim-vim e outros mais...
Que à tardinha voltam do passeio, ou do trabalho. E pernoitam em meus domínios. O que prá mim é um privilégio!
Tem vida no meu quintal. Vida bem vinda e em abundância. Numa sintonia perfeita!!!
Tem sonhos que nasceram e floresceram como os versos que escrevi.
Feito a mágica do poeta e a química do alquimista.
É um lugar de sonhos.
É o meu lugar!
O meu quintal...

Nenhum comentário: